![]() |
---|
Berçário no Bosque
Esta iniciativa aparece em meio as várias solicitações para abrirmos um espaço para os bebês com a mesma qualidade do nosso Jardim da Infância. Este berçário advém de um amadurecimento das relações que construímos com a comunidade. Cinco anos de Bosque merece este coroamento!
Estudamos as necessidades para um acolhimento seguro e que garanta a liberdade dos pequenos até 2 anos. Chegamos a abordagem Pikler o que nos garantiu bases para um olhar integral para a primeira infância. Embasada no cuidado com a saúde física e no respeito à individualidade da criança, a abordagem Pikler tem como princípio a relação entre mãe/educadora e bebê e o desenvolvimento por meio da autonomia e do brincar livre. Em 2018 a pesquisadora Patrícia Gimael veio nos visitar e nos trouxe um pouco de seus ensinamentos sobre esta abordagem.
Sobre o funcionamento
O berçário funcionará no período matutino das 8h às 12h. Serão avaliados ao longo do semestre a possibilidade de atendimento em horários diferenciados.
Abrimos 6 vagas para crianças de 0 a 2 anos. Contamos com duas professoras para atender este universo.
A alimentação é oferecida em acordo com os familiares. O Bosque sempre serviu frutas frescas e orgânicas para as crianças.
Consulte-nos sobre os valores.

Sobre a Abordagem Pikler
Acesse o site da Patrícia - Liberdade para os Bebês - e perceba quão importante é uma aproximação integral e individual com os pequenos.
Ela é psicóloga, atende crianças e faz orientação aos pais no consultório particular e também por Skype através de um site com a aprovação do CRP – Conselho Regional de Psicologia. O seu trabalho tem como principais referências o estudo do desenvolvimento infantil, a neurociência, a Abordagem Pikler e a Antroposofia.